10 dicas de especialistas para construir sua casa inteligente automatizada

magine entrar em sua casa e apertar um botão em seu iPad – depois de ver as luzes acesas, seu ar-condicionado mudar para uma temperatura confortável e seu programa favorito chegar à TV. Você pode transformar seu apartamento em uma cobertura de alta tecnologia e se destacar da multidão, ou construir uma casa inteligente em seu próprio pedaço de solo australiano.

Conversamos com Ben Green, um dos cérebros por trás da Push Controls da Schneider Electric , para ter uma idéia ampla do que você deve fazer se estiver planejando transformar sua casa em uma casa inteligente – se você está construindo uma nova residência arranhar, ou dando uma reforma a sua sala existente.

Se você é novo na ideia de uma casa inteligente, aqui está o básico. O Push Controls é um sistema de automação residencial inteligente, instalado em sua casa por um integrador especializado, que lhe permite controlar praticamente qualquer coisa – desde iluminação, aquecimento doméstico, ventilação e ar condicionado, entretenimento como TVs, Foxtel e áudio doméstico em rede. e sistema de segurança completo – de um dispositivo iPad, iPhone ou Android. Seu tablet se torna um ponto único para ligar e desligar praticamente qualquer coisa eletrônica em sua casa, e é muito legal ver em ação.

1. Planeje com antecedência o que você precisa

Esta é a coisa mais importante a fazer quando você está construindo um sistema de automação residencial para sua casa ou apartamento. Você quer que apenas a iluminação e o ar condicionado sejam controlados a partir do seu tablet ou smartphone, você deseja integrar um sistema de segurança, ou você quer ir todo o porco e incluir o seu home theater ou sala de TV?

Quando você fala com o instalador, entrando em um plano de quais dispositivos você tem, ou o que você quer, significa que você está na mesma página quando se trata de mapear um diagrama de sua futura casa inteligente e discutir os possíveis custos. .

2. Um bom roteador Wi-Fi é o coração de uma casa inteligente

A compra de um bom roteador Wi-Fi resolverá praticamente todos os problemas que possam surgir com um sistema de casa inteligente sem fio, controlado por iPad ou tablet.

Se você tiver um sinal Wi-Fi sólido e de alta qualidade em toda a sua propriedade, seus vários dispositivos domésticos inteligentes poderão se comunicar uns com os outros, sem qualquer possibilidade de perda de pacotes ou de perda, e isso significa tocar para acender uma luz ou passando para mudar seu brilho funciona toda vez e acontece instantaneamente.

3. Se você está construindo do zero, faça isso um pouco mais

Para uma nova construção doméstica, especificá-la com acessórios e acessórios que resistem ao teste do tempo só faz sentido, e ajuda imensamente qualquer instalador de automação residencial.

Como um bom ponto de partida, mesmo se você tiver um bom roteador Wi-Fi fornecendo um sinal adequadamente forte em toda a propriedade, considere a opção de instalação de cabos de rede Ethernet em pelo menos um ponto de dados em todos os cômodos de sua casa – até armários! – Permitir uma instalação doméstica inteligente e versátil agora e no futuro.

4. Em um apartamento, trabalhe em torno de suas regras de estrato

Se você está em uma residência pré-existente, especialmente quando é um apartamento que é parcialmente controlado pelas regras dos estratos corporativos, é mais restrito do que se você tivesse as quatro paredes e o teto ao seu redor.

Verifique suas regras de estratos para ver como elas podem afetar a instalação e a integração da sua casa inteligente, contornar quaisquer restrições que possam estar em vigor e certifique-se de enviar os aplicativos onde for necessário – você não quer incomodar seus vizinhos.

5. Escolha os aparelhos certos, mas não vá porcas

Existem algumas marcas e alguns dispositivos domésticos inteligentes que são melhores do que outros, como regra geral, quando você está instalando um sistema de automação residencial, é o controlador doméstico inteligente que faz todo o trabalho, para que seus produtos domésticos como iluminação ou o ar condicionado não precisa necessariamente ser ‘inteligente’.

Por exemplo, muitas vezes é mais fácil usar a boa iluminação ‘burra’ e controlá-la completamente através da automação residencial.

6. Manter dentro de uma ou duas marcas pode ser bom

Você não precisa necessariamente manter todos os seus dispositivos de entretenimento dentro da mesma marca – não é necessário ter uma TV Samsung e um Samsung Blu-ray player, por exemplo – embora possa valer a pena pela vantagem estética e por esses dispositivos conversando entre si através de seus padrões de rede proprietários.

Se você está aproveitando a oportunidade para instalar alto-falantes de áudio em rede, como o Music Flow da LG, você obviamente terá que comprar todos os dispositivos dentro dessa família.

7. Fale com um especialista

Quando se trata de tecnologia, todos nós gostamos de pensar em nós mesmos como muito bem informados, mas quando se trata do complexo mundo da automação residencial, pode ser melhor deixar o trabalho pesado para pessoas que o fizeram muitas vezes antes.

Especialmente se você está indo all-out com uma nova construção e integração de tecnologia casa inteligente séria como iluminação, irrigação, bombas de piscina ou um sistema de energia solar, você precisará obter aconselhamento profissional e orientação pelo menos para um ou dois dos passos em todo o processo.

8. Deixe os trabalhos de fiação para os profissionais

Claro, se você está pensando em fazer qualquer trabalho que envolva tocar em fios de eletricidade de 240 volts ou em sua linha telefônica residencial, isso deve ser deixado para um especialista.

Na Austrália, a instalação e o teste de dispositivos elétricos conectados à rede elétrica devem ser feitos por um eletricista licenciado, e multas se aplicam se você for pego – sem mencionar o perigo de entrar em contato com eletricidade viva e se eletrocutar. Não vale a pena – fale com um especialista.

9. Mantenha contato com seu instalador

Se você é um especialista em tecnologia, ou se tem uma renda disponível para atualizar TVs e equipamentos de entretenimento doméstico regularmente, é necessário considerar como essas mudanças afetarão seu sistema de automação residencial.

Mas não se preocupe – contanto que você permaneça dentro da mesma marca de produto, nove a cada dez vezes você não precisará fazer nada e seu sistema doméstico continuará funcionando perfeitamente.

10. Atualizações podem ser feitas remotamente ou em pessoa

Se você mudar de uma TV Samsung para uma Sony, por exemplo, é provável que você tenha que reprogramar seu sistema residencial inteligente para acomodar os diferentes códigos de controle infravermelho ou IP. Este não é um trabalho difícil, simplesmente porque ele será tratado pelo instalador que você usou para integrar seu sistema de automação residencial.

Entre em contato com seu instalador e há uma boa chance de que ele possa atualizar seu controlador residencial inteligente remotamente (para sistemas que suportam esse recurso). Se não, uma rápida visita domiciliar terá tudo resolvido.

O post 10 dicas de especialistas para construir sua casa inteligente automatizada apareceu primeiro em PROEEL – SOLICITE UM ELETRICISTA RESIDENCIAL OU INDUSTRIAL.

10 dicas de especialistas para construir sua casa inteligente automatizada Publicado primeiro em Proeel

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s