8 filmes e séries sobre construção para ver na Netflix

A Netflix pode ser uma poderosa aliada para quem quer aprender mais sobre construção, engenharia e arquitetura. Separamos uma lista de séries e filmes para você ver na plataforma de streaming e aprender mais sobre esses temas. Confira!

1) Irmãos à Obra

O reality show canadense é uma série sobre os irmãos gêmeos e arquitetos Jonathan e Drew Scott, que ajudam pessoas a comprar e renovar suas casas, transformando-as nas casas dos sonhos.

2) Abstract: The Art of Design

A série documental mostra os bastidores dos trabalhos de designers de diferentes áreas e como eles impactam os aspectos das nossas vidas. A primeira temporada tem oito episódios de, aproximadamente, 40 minutos cada, mostrando a rotina de prazos apertados e a complexidade dos projetos. O melhor é que não é preciso ser um profissional da área para acompanhar e entender as histórias.

 3) Grand Designs

A série acompanha novos construtores que encaram o desafio de construir a própria casa dos sonhos. O apresentador Kevin McCloud mostra cada passo desses projetos, em episódios de cerca de 45 minutos.

4) Secrets of Great British Castles

O historiador Dan Jones explora as histórias por trás dos maiores castelos britânicos, incluindo os seis castelos mais famosos da Grã-Bretanha: Warwick, Dover, Caernarfon, Torre de Londres, Carrickfergus e Stirling. Duas temporadas estão disponíveis na Netflix, cada uma com seis episódios de 40 minutos.

5) As casas mais extraordinárias do mundo

Nessa série, um arquiteto renomado e uma atriz apaixonada por arquitetura viajam pelo mundo visitando casas nada convencionais. Eles conhecem o interior, o exterior e o processo construtivo dessas obras inesperadas. As duas primeiras temporadas já estão disponíveis, cada uma com quatro episódios de cerca de uma hora.

6) Big dreams, small spaces

Nesta série, o paisagista Monty Don viaja pela Inglaterra ajudando famílias a transformarem espaços pequenos nos jardins dos sonhos. Cada episódio, de uma hora, apresenta uma família diferente. A série apresenta imagens e histórias emocionantes.

7) Tales of Irish Castles

Os históricos castelos da Irlanda são o cenário dessa série apresentada por Simon Delaney. Com a ajuda de historiadores, arqueólogos e moradores, ele conta grandes histórias e os personagens reais ligados a essas grandes construções. A série tem seis episódios de 40 minutos.

8) Print the Legend

O documentário original da Netflix mostra como a impressão 3D já está revolucionando a maneira como produzimos alimentos, roupas e até mesmo a construção civil. O filme aborda os desafios, as possibilidades e as controvérsias dessa nova indústria.

 

Você tem algum filme ou série sobre o universo da construção civil para nos indicar? Deixe seu comentário! E se você se inspirou com essas dicas e quer pôr a mão na massa, continue no nosso blog e veja nossos tutoriais!

The post 8 filmes e séries sobre construção para ver na Netflix appeared first on Portal Amigo Construtor.

8 filmes e séries sobre construção para ver na Netflix Publicado primeiro em https://www.amigoconstrutor.com.br

Leave a comment