Janelas e portas de alumínio ou madeira – o que é melhor?

Você está pensando em escolher portas ou janelas de alumínio ou de madeira para a sua nova casa ou reforma? A verdade é que você pode ter o melhor dos dois mundos. Seja na hora de escolher o modelo da planta de casa ou no decorrer do processo construtivo.
//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Uma interessante nova tendência está se instalando rapidamente em casas. Cada vez mais pessoas optam por usar janelas de alumínio e portas de madeira na mesma construção, beneficiando-se igualmente dos incríveis benefícios de ambos os materiais.

Escolhendo janelas de alumínio

O alumínio se tornou uma opção popular para janelas. Janelas de alumínio tem estética moderna e versátil, mas também porque o alumínio vem com vários benefícios, incluindo:

  • Resistência: O alumínio é um material robusto e sua força natural proporciona segurança à sua casa. O fato de ser resistente à corrosão garante que as janelas nunca enferrujam, deformam, torcem ou expandem.
  • Perfis finos: Sua força natural significa que as janelas de alumínio podem ter estruturas muito finas e conter mais vidro. Essa qualidade dá mais liberdade ao design das janelas de alumínio e permite que as vistas externas ocupem o centro do palco em vez das próprias janelas.
  • Leve: O alumínio é um material comparativamente leve, o que torna o funcionamento das janelas de alumínio uma tarefa fácil.
  • Fácil manutenção: O alumínio é notoriamente fácil de manter – não requer lixamento, vedação ou pintura – economizando tempo e dinheiro.
  • Opções de cores: As janelas de alumínio oferecem versatilidade de cores para que você possa personalizar sua casa.

Escolhendo portas de madeira

As portas de madeira têm um senso de caráter e beleza incomparavelmente rico. A inegável beleza visual das portas de madeira pode ser atribuída em grande parte ao seu grão natural de madeira. Sua aparência frequentemente manchada e a sensação pesada e durável que oferecem quando são abertas ou fechadas.

Além do mais, elas têm uma tendência a fazer uma declaração em sua entrada da frente, oferecendo aos clientes um vislumbre do que espera nos espaços interiores do projeto da sua casa.

Benefícios da instalação de portas de madeira maciça em toda a sua casa:

  • Beleza: A madeira maciça tem uma beleza inata, graças ao seu rico grão e textura orgânica, tornando-se um elemento de apelo visual que é inigualável quando comparado a outros materiais de portas. As portas de madeira habilmente trabalhadas são atemporais, tornando-se a primeira escolha para arquitetos, construtores e proprietários de casas.
  • Apelo intemporal: O apelo das madeiras se deve ao fato de não ter data, mas parece ser bom a partir do dia em que é instalado e nos próximos anos como resultado da pátina única que desenvolve ao longo do tempo. A madeira continua a ser um material clássico para portas, orgulhosas das tendências fugazes de outros materiais que vêm e vão.
  • Escolha ecologicamente correta: Tendências gerais se direcionam para soluções mais ecológicas, a madeira continua sendo uma ótima opção. A madeira não só parece boa, mas é um excelente isolante, tem uma pegada de carbono impressionantemente baixa, possui uma vida útil incrivelmente longa e se proveniente de uma floresta manejada de forma sustentável.
  • Tamanho adicional: Similar às tendências de azulejos, as portas frontais de formato grande parecem ser uma tendência. Cada vez mais designers e arquitetos escolhem portas de madeira em seus projetos de casas com largura e altura adicionais. Portas maiores são usadas para fazer uma declaração visual impactante, tendem a criar uma ilusão de aumento do espaço interior.

Se você tem alguma experiência positiva ou que desagradou sua obra, deixe o seu comentário aqui.

The post Janelas e portas de alumínio ou madeira – o que é melhor? appeared first on Plantas de Casas.

Janelas e portas de alumínio ou madeira – o que é melhor? Publicado primeiro em http://www.plantasdecasas.com/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s